Muffin de queijo e abobrinha

Eu já comentei com vocês que aos poucos vou atualizar aqui na página as receitas que estão apenas no Instagram, pois sei que é bem mais fácil procurá-las aqui, não é?

E hoje, trouxe uma receita que faz muito sucesso aqui em casa e que já fizemos em algumas turmas da Oficina de Lancheiras Saudáveis e que foi super aprovada. É o muffin de queijo e abobrinha.

Essa receita é super fácil e versátil, pois pode ser feita utilizando inúmeros outros recheios, como frango desfiado, carne moída, queijo e tomate, atum e o que mais agradar o paladar dos pequenos.

Ingredientes

1 xícara de abobrinha ralada (uso ralo grosso) 1 ovo 1/2 xícara de leite (animal ou vegetal - recomendo usar de gergelim ou de castanha) 2 colheres de sopa de azeite 1 xícara de farinha de trigo integral 1 fatia de queijo minas (de um dedo de espessura) ralado 1 colher de chá de fermento sal e temperinhos a gosto.


Modo de fazer 1. Misture os ovos, o leite, o azeite e a farinha com um garfo ou bata no liquidificador. 2. Esprema a abobrinha ralada em um pano limpo para tirar o excesso de água.

3. Em uma tigela, coloque a abobrinha e tempere com sal e os temperos que desejar. Gosto de usar orégano ou majericão.

4. Acrescente o queijo e misture.

5. Em seguida, acrescente a mistura que foi batida e misture tudo.

6. Por último, acrescente o fermento e misture novamente. 7. Coloque a massa em forminhas de silicone e leve ao forno já aquecido, por cerca de 35 min, a uma temperatura de 180 graus.


Rende 4 muffins.


Ah, sugiro não usar forminha de papel para essa massa como fiz, pois ela gruda. Melhor usar penas as de silicone e colocar as de papel depois de assado, quando for mandar na lancheira.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com