Barrinha de cereais caseira

Semana passada, eu postei no Instagram que havia feito barrinhas de cereais caseiras, mas que não tinham ficado como eu queria e que quando repetisse e ficassem 100%, compartilharia com vocês.

Pois bem, ontem repeti e deu certo como eu queria!! E é tão fácil, que agora a gente vai ter preguiça é de sair para comprar as industrializadas.

Eu me inspirei em várias receitas que vi no Instagram e no Pinterest e adaptei ao que tinha em casa e ao nosso gosto e você poderá fazer o mesmo.



Ingredientes: - 2 banana prata maduras amassadas (é o que dá a liga) - 1 colher de sopa de pasta de amendoim (ajuda a dar a liga e sabor, mas pode ser substituída por mais uma banana) - 1/2 xícara de aveia em flocos - 1/4 de xícara de castanhas variadas picadas (usei do Pará e amêndoas picadas e em lascas, respectivamente) - 1 colher de sobremesa de gergelim sem pele - 1 colher de sobremesa de semente de girassol - 1 colher de sopa de nibs de cacau (é a amêndoa do caca) - 1/2 colher de café de canela em pó (pode usar cacau 100%, além da canela) - 6 tâmaras picadas (usei para adoçar, mas caso opte por usar mel ou melado, pode suprimir). - 2 colheres de sopa de mel ou melado de cana (não usei, mas para paladares mais doces, sugiro colocar)


De forma geral, precisamos de ingredientes para dar liga e unir os demais, a aveia que ajuda a dar consistência e outros para a crocância. Então é possível variar as castanhas, as sementes e acrescentar outros ingredientes que dão sabor como gojiberry, damasco, etc. Não testei ainda, mas suspeito que as uvas passas ficariam duras e não seria legal. Mas vou experimentar.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes, coloque em uma assadeira coberta por um tapetinho de silicone ou untada. Molde a massa na assadeira em formato de retângulo, na altura que queira. Recomendo cerca de 1 cm. Leve ao forno já aquecido por cerca de 35 min, a 180 graus.


Da vez passada, usei papel manteiga e não foi legal. Grudou na massa mesmo depois de esfriar.

Quando retirar do forno, espere esfriar um pouco e corte na largura que queria. Aqui renderam cinco barrinhas.

Mais fácil? Impossível! E ficaram uma delícia!

Fiz ontem e deixei fora da geladeira. Hoje, a Sarah levou para a escola e eu para lanchar na rua. Levei em um saquinho de papel, daqueles que usamos para colocar pipoca e ela se manteve firme e gostosa.


Se fizerem por aí, me contem o que acharam! Ah, e se postarem nas redes sociais, não deixem de me marcar para que eu possa ver.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com