Três receitas fáceis e práticas que testamos e aprovamos

Eu adoro inventar e testar receitas, mas gosto também de experimentar receitas de vários perfis que sigo no Instagram e de livros que coleciono em casa.


E como ultimamente não ando tendo muito tempo para testar e inventar, temos feito receitas que sei que não terão erro e que a Sarah provavelmente irá gostar.


Recentemente, fizemos algumas que foram sucesso por aqui e por isso, compartilho com vocês.


Pastel de forno integral




Essa foi uma receita que desde que a Michele, do @gourmetzinhodomiguel postou, eu fiquei desejando fazê-la aqui em casa. E há umas duas semanas eles foram o lanche da Sarah em casa. Essa semana, repetimos e ela levou para a escola. Os pastéis ficaram uma delícia e são uma ótima opção de lanchinho.


Ingredientes - 1/2 xícara de água morna - um pouco menos de 1/2 xícara de azeite - sal (sugiro acrescentar e provar a massa, para verificar se precisa de um pouco mais) - 1 xícara de aveia em flocos

- 1 xícara de farinha de trigo (usamos integral e foi necessário um pouco mais, para dar o ponto da massa, sem pregar nas mãos)


Modo de fazer

Misture todos os ingredientes, nesta ordem. Abra a massa em uma superfície enfarinhada, usando um rolo para a massa ficar fina. Corte no formato que desejar. Aqui em casa foram cortados em retângulos e recheados com queijo e com patinho moído cozido e temperado. Para fechá-los, utilize um garfo. Asse me forno pré-aquecido, por cerca de 40 min, a 180 graus. Sugiro observar, pois fornos têm potências diferentes)

Mesmo feitos no dia anterior, eles podem ser mandados na lancheira. Recomendo guardar na geladeira, em um pote fechado e retirado diretamente para a lancheira, sem aquecer, pois na hora de consumir já estarão em temperatura ambiente.


Biscoitinhos de queijo


Essa receita não é nova. Já fizemos várias vezes por aqui e sempre, sempre é sucesso. Os biscoitinhos são da @naminhapanela.


Ingredientes - 1 xícara de farinha de trigo (uso integral) - 1/2 colher de chá de sal - 2 colheres de sopa de chia - 2 e 1/2 colheres de manteiga (não especifica qual colher, então uso de sopa) - 200g de queijo ralado (costumo variar e misturar mussarela, parmesão, mussarela de búfala e até coalho) - 2 a 3 colheres de sopa de água gelada.


Modo de fazer

Misture a farinha, o sal e a chia e em seguida a manteiga e o queijo. Misture bem. Em seguida, vá acrescentando a água aos poucos até alcançar o ponto em que a massa não grude nas mãos. Sugiro deixar o sal por último e acrescentar apenas o suficiente, considerando que o queijo e a manteiga já podem interferir no sabor do biscoito. Leve a massa à geladeira por 30 minutos para descansar. Depois abra a massa em uma bancada enfarinhada e corte os biscoitos nos formatos que quiser (eu uso diversos modelos de cortadores que tenho em casa). Coloque-os em uma forma, com um tapetinho de silicone e leve ao forno já aquecido por cerca de 30 min. Mas é importante acompanhar para que fiquem dourados. Nesse ponto, já pode retirar. Eles ficam fofinhos e deliciosos!!


Quadradinhos de banana



Sempre que a Fernanda do @comidinhasdadiana fazia essa receita, eu pensava: deve ser uma delícia e é muito fácil de fazer. Até que esse final de semana quis ir para a cozinha com a Sarah e lembrei dessa receita. Fizemos juntas e ela adorou a brincadeira e os quadradinhos.

Ingredientes - 1 banana madura amassada - 2 colheres de sopa de farelo de aveia (usei aveia em flocos finos) - canela (usei uma colher de café) Acrescentei, ainda, castanha do Pará que cortei em lascas com uma faca.

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e leve ao forno, em uma forma untada, por cerca de 30 min, a 150 graus. Depois de pronto, corte em quadradinhos, aguarde esfriar e sirva.


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com