Resumo da Lancheira da Sarah - Semanas 6 e 7

Continuando com os resumos das Lancheiras da Sarah, reuni as semanas 6 e 7, pois foram duas semanas curtinhas.


Semana 6


Essa semana não teve planejamento alimentar. Estávamos fazendo uma obra aqui em casa e a rotina estava super difícil. As coisas foram meio no improviso.

Segunda-feira



- Banana


- Queijo minas padrão - Cortei em cubinhos na noite anterior e deixei no potinho na geladeira.


- Bolachinhas Tribos, de azeite e ervas, da @maeterraoficial - são pouquíssimos os biscoitos/bolachas industrializadas que compro aqui para casa e esse é um deles. Essa foi a primeira vez no ano que mandei um produto industrializado, coisa que vocês realmente verão muito pouco por aqui.


Terça-feira


- Melão orgânico - já corto o melão todo e deixo na geladeira em um pote de plástico para irmos consumindo. Retiro apenas a água que forma embaixo a cada dia, para que não estrague rapidamente a fruta.


- Bolo de banana de frigideira - a receita está aqui e eu já mostrei para vocês no stories do Instagram como faço. Dessa vez, substituí a canela pelo cacau. Ele ficou super fofinho e gostoso! Fiz à noite, esperei esfriar, guardei em um potinho fechado e mandei na lancheira no dia seguinte.


Quarta-feira



- Iogurte batido com goiaba - como não havia feito iogurte caseiro, usei iogurte integral da marca Itambé e bati com goiaba no liquidificador. Fica líquido, por isso mandei na garrafinha. Ah, uma dica: sempre olho se o iogurte tem apenas leite e fermentos lácteos e só compro os com esses ingredientes.


- Panquequinhas de limão com um fio de melado e raspas da fruta. Fiz na noite anterior e mandei no dia seguinte na lancheira. A receita das panquequinhas está aqui.



Na quinta-feira, Sarah não foi para a escola, porque foi tomar vacina e como teve uma reação super forte, de não conseguir andar no dia e no dia seguinte, sexta-feira também ficou em casa.


Semana 7


Essa foi a semana pós-carnaval, então a Sarah foi para a escola apenas na quinta e sexta-feira.


Quinta-feira


- Manga geladinha - cortei à noite e deixei na geladeira.


- Queijo minas frescal


- Pipoca sem óleo, feita na pipoqueira. Mandei dois saquinhos, porque a Sarah pediu para levar para a amiguinha que não vê há uma semana.


Sexta-feira


- Kiwi orgânico

- Ovos de codorna - geralmente cozinho na noite anterior, guardo na geladeira ainda com casca e no dia seguinte descasco e corto da forma correta para evitar engasgos.


- Bolinho de banana sem açúcar - mostrei no stories como faço e como ficam esses bolinhos. A receita está aqui. Dessa vez, apenas substituí as uvas passas por ameixas secas.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com