Resumo da lancheira da Sarah - Semana 4

Essa é uma semana super curtinha, onde a maioria das crianças terá, no máximo, dois dias de aula. Mas no post, vocês têm quatro opções de lanches para ajudar a montar as lancheiras desses próximos dias.


Segunda-feira - Manga orgânica - deixo cortadinha na noite anterior, já no potinho que vou mandar. - Mussarela de búfala - adoro mandar queijo na lancheira e sei que a Sarah ama. Mas procuro variar entre a mussarela de búfala, queijo minas e minas frescal. - Biscoitinhos de mel - a receita é da Thais, do @asdeliciasdodudu. Os biscoitinhos são super práticos de fazer e ficaram bem gostosos. Preparei na noite anterior e os deixei guardados em um potinho de plástico bem vedado e mandei no dia seguinte.

A receita e o modo de fazer são os seguintes:

Ingredientes - 1 xícara de farinha de aveia (processo a aveia em flocos no liquidificador até obter uma farinha) - 1 xícara de fubá - 1/2 xícara de manteiga derretida ou óleo coco (usei o óleo) - 2 colheres de sopa de mel (usei essa quantidade, mas para paladares mais doces, sugiro dobrar, pois fica bem sutil o sabor) Eu acrescentei, ainda, um ovo, que não tem na receita, por dois motivos: acrescentar proteína os biscoitos e ajudar a dar a liga. Modo de fazer Misturei tudo, fiz bolinhas pequenas e amassei com o garfo. Levei para assar no forno já aquecido, por cerca de 35 min, a 180 graus. Mas fiquei observando e nos 5 últimos minutos, virei os biscoitos para darem uma dourada dos dois lados. Não contei quantos rendeu, mas rende bastante, mais de 20, acho.


Terça-feira


- Maracujá pérola do cerrado orgânico e raspas de coco seco - esse maracujá é menos cítrico e mais doce, então é possível comer puro. Coloquei, ainda, umas raspas de coco seco, que trazem gordura boa para o alimento e a Sarah adora o sabor.


- Carambola - como uma semana antes eu havia mandado carambola, mesmo sabendo que a Sarah não curte muito e ela comeu e disse que estava uma delícia, mandei novamente e foi sucesso. Menos uma fruta na lista das que ela não curte, pelo menos, por enquanto. - Panquequinhas de banana - essas panquecas são super fáceis e práticas de fazer. Se você tiver 10 minutinhos, é possível fazer de manhã. Mas eu sempre prefiro deixar a lancheira pelo menos encaminhada à noite. Então fiz as panquecas na noite anterior. A receita está aqui.

Quarta-feira


- Goiaba orgânica com coco seco ralada.


- Pãozinho fofinho - Sarah adora esse pãozinho e ele é super fácil de fazer. Dessa vez, coloquei mussarela de bufala no meio da massa e pus para assar, aí o queijo derreteu logo e passou pela massa. Não ficou bonito, mas ficou delicioso! A receita do pãozinho está aqui.




Quinta-feira


Não teve lancheira.


Sexta-feira


- Mamão orgânico - que já estava cortado na geladeira. Como já disse, algumas frutas como mamão, melão, melancia, já deixo cortadas na geladeira, pois facilitam muito o consumo e economizam tempo.


- Queijo minhas frescal - corto na noite anterior e já deixo no potinho que irei mandar.


- Cookies de limão - os cookies são super práticos de fazer. Faço sempre no dia anterior e mando em potinhos plásticos vedados ou saquinhos de papel (que economizam muito espaço na lancheira). A receita é uma das que estão no e-book a Lancheira Divertida (já se cadastrou ali ao lado para ganhar o seu?). Mas você pode também conferir aqui.

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com