Pão de queijo saudável

Sabe aquela comida que você adora, mas sabe que não deve comer muito, porque não te faz tão bem? Para nós, lá em casa, é assim com pão de queijo. E com marido mineiro, a influência ainda é maior.


Mas sempre ficava com receio de oferecer muito para a Sarah, tanto por causa do óleo, como por causa do excesso de parmesão e o sal que ele contém.


Foi então que pesquisando, encontrei a receita da @naminhapanela. Para variar, fiz minhas alterações e substituí o creme de leite por iogurte natural não adoçado e, pronto! Tínhamos um pão de queijo gostoso, mais leve e muito fácil de fazer!


A receita ficou assim:


- 200g de iogurte natural

- 200 g de queijo ralado na hora: usei 150g de queijo minas padrão e 50g de parmesão, mas essa proporção pode ser alterada, de acordo com o gosto de cada um.

- 2 xícaras de polvilho azedo

- 1 pitada de sal, se julgar necessário. Recomendo provar a massa antes de fazer as bolinhas.


Misture todos os ingredientes e faça bolinhas do tamanho que preferir. Elas devem ser dispostas em uma forma untada, com umas distância de dois centímetros, pois se espalham um pouco, quando aquecidas. Leve-as ao forno já aquecido, por cerca de 40 min, a uma temperatura de 180 graus.


Renderam 16 unidades.


Ah, e se preferir, pode congelá-las em aberto, e em seguida, colocá-las em um saco plástico próprio para congelamento e congelar por até um mês.


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com